SOBRE ABRUTELECOM

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE USUÁRIOS DE TELECOMUNICAÇÕES – ABRUTELECOM, constituída em 18 de setembro de 2015, é uma Associação, pessoa jurídica de direito privado, de caráter social, sem fins lucrativos e de duração por tempo indeterminado, com sede na Av. Senador Salgado Filho, 258, sobreloja, Centro Histórico, Porto Alegre-RS. CEP 90010-220, e foro em Porto Alegre-RS, que tem por missão a defesa dos consumidores, na sua acepção mais ampla, representando-os nas relações jurídicas de qualquer espécie, inclusive com as instituições financeiras e com o Poder Público, em especial os usuários de serviços de telecomunicações em geral (telefonia móvel celular, telefonia fixa, internet, TV à cabo, TV via satélite, dentre outros), tanto pessoas físicas, quanto pessoas jurídicas.

Sobre nossa associação

A entidade é constituída por associados, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, distribuídos nas seguintes nomenclaturas: fundadores, transitórios, efetivos e beneméritos, sendo:

Associados Fundadores

Aqueles que promoveram a criação da entidade e que participam diretamente das decisões e ações em curso, relacionadas aos objetivos propostos;

Associados Transitórios

Aqueles que vierem a se associar à entidade após a sua fundação, sem gozar dos direitos dos fundadores;

Associado Conveniados

São os associados de pessoas jurídicas associadas à ABRUTELECOM, que através de convênio firmado com esta entidade, integrarem lista de beneficiários dos serviços da ABRUTELECOM, sem direitos.

Associados Beneméritos

Aqueles que, estranhos ao quadro social, forem indicados pela Diretoria Executiva e admitidos por qualificações pessoais, de natureza exponencial, ou por serviços de relevância prestados à entidade ou à sociedade nas áreas relacionadas à atuação da presente associação;

Associados Efetivos

Todos os associados transitórios que, decorrido o prazo de carência de 05 (cinco) anos, contribuírem durante este período, ininterruptamente, pagarem a taxa de troca de categoria fixada pela Diretoria Executiva, mediante aprovação do requerimento de sua efetivação pela Diretoria Executiva, em decisão irrevogável e irrecorrível;

O associado pessoa física deverá ser, obrigatoriamente, maior de 18 (dezoito) anos.

O colaborador ou voluntário esporádico não será considerado associado, tampouco poderá ser alçado a esta condição, salvo se por iniciativa e decisão fundamentada da Diretoria Executiva.

O associado pessoa jurídica que tiver quadro social próprio poderá fornecer a listagem de seus associados à ABRUTELECOM para os fins de convênio, beneficiando os mesmos com os serviços da ABRUTELECOM. Os associados de pessoa jurídica beneficiados pelo convênio, não gozam de quaisquer direitos sociais junto a esta entidade, podendo apenas usufruir dos serviços.

Nossa Visão

Tornar-se referência de prestação de serviços de assistência social buscando superar as expectativas de atendimento, mostrando inovação e credibilidade.

Nossa Missão

Atender os legítimos interesses dos associados, na defesa de seus direitos como consumidores, colaborando com entidades públicas e privadas constituídas para o combate ao abuso do poder econômico e a repressão aos crimes contra as relações de consumo, contribuindo, atuando e promovendo a assistência social, realizando a execução de serviços, programas, projetos e benefícios sócio-assistenciais por tempo indeterminado.

Nossos Valores

Comprometimento, honestidade e ética com os interesses e necessidades dos associados, beneficiando-os, promovendo a inclusão, a valorização e o bom relacionamento.